22/08/2023

Põe “déizão”, moço!

Os filhos são reflexo dos pais, isso é inquestionável.

Sempre lembro que quando minhas filhas (Letty e July) eram pequenas, sempre nos esmeramos em dar o que tínhamos e não tínhamos de melhor pra elas. Quando a Letty tinha dois anos, ou algo próximo a isso, ela foi presenteada com sua “motoca”. Era sonho dela.

Numa das tardes quentes (entendeu? Quente, quente pra cacete, como é normal em Marechal Cândido Rondon) eu brincava com ela e a motoca. Ela adorava dar “cavalo de pau”, pois a calçada era lisa e a motoca girava fácil. Ainda bem que perdeu a mania.

Numa certa altura, ela resolveu brincar de abastecer em posto de gasolina. E, lógico, ela de motocona e eu o “posteiro”.

Com toda a pose que lhe era peculiar, de óculos escuros e estilo “matando a pau”, a dona Letty encosta no posto, olha pro “posteiro” (eu, no caso), baixa os óculos e diz: “moço, põe déizão!”.

Quase desmaiei!

Lembrei logo da máxima: “Os filhos são o reflexo do pai”.

E lembrei de quantas mil vezes ela me acompanhou aos postos de carro e eu dizia: “Moço, põe déizão!”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo